Com um inicio de jogo muito forte o Bougadense entrou para ganhar a partida o mais rápido possível, com um sistema de jogo em 3-5-2 conseguiu colocar a equipa do S. Romão a perder ao intervalo por 3-1, golos de Maia, Faisca e Márcio Gomes onde o golo do S. Romão foi de Grande Penalidade. Com este merecido resultado aos 45 minutos, o Bougadense entrou para segunda parte decidido em marcar o quarto golo, que surgiu logo aos 4 minutos por Nelson. Após este golo nada fazia prever o que aconteceu no Campo de jogos de S. Romão do Coronado, Segunda Grande Penalidade e expulsão do Central do Bougadense Miguel e 4-2. De seguida já a jogar com 10 unidades Bougadense através faz o 5-2 por Marcio Ferreira, e mais uma Grande Penalidade a favor do S. Romão, e 5-3.
David jogador do Bougadense a disputar uma bolo dividida com um jogador do S. Romão entrou em picardias e nova expulção e Bougadense a jogar com 9. S. Romão aproveitou e reduziu para 5-4 mas de imediato nova resposta por parte do Bougadense e golo do Central Azevedo 6-4. De seguida uma falha da defesa do Bougadense e 6-5 e tudo equilibrado novamente. Mas o melhor estava para vir com uma excelente atitude, união, concentração e empenho o Bougadense acabou com o jogo quando Moura numa transição ofensiva rápida fez o 7-5 e colocou um ponto final numa partida muito bem disputada por duas equipas que queriam ganhar e começar a segunda volta do campeonato a somar 3 pontos. Ao futebol mais direto dos locais correspondeu um jogo mais calculista da formação do Bougadense e o produto final traduziu-se num jogo intenso, disputado e equilibrado.
Mais um triunfo do Bougadense face a um S. Romão que com muitas dificuldades vai fazendo jogos sem vencer mas com muita vontade de chegar esse dia do triunfo.
Duas equipas Trofenses duas realidades diferentes, um Bougadense a crescer como clube com uma excelente organização, boas equipas de competição perante muitas dificuldades do S. Romão em conseguir ter equipas competitivas.