Numa primeira parte bem disputada, ambas as equipas dispuseram de oportunidades para se adiantar no marcador. Começou melhor a equipa visitante, que logo ao minuto quatro, podia ter-se adiantado no marcador, após uma falha de comunicação entre um defesa e o guarda-redes da equipa da casa, deixando Pedro Azevedo e Rafael praticamente isolados, mas a permitirem o corte de um defesa no último instante. Depois desse lance, a equipa da casa cresceu no jogo, e dispôs de algumas oportunidades de golo, mas o guardião do Bougadense, Bruno Monteiro, estava em dia sim e levou sempre a melhor sobre os jogadores adversários. Quando faltavam cerca de sete minutos para o intervalo, a equipa da casa chegou ao golo da vantagem, através de uma jogada individual pelo lado esquerdo.
Na segunda parte, manteve-se o equilíbrio, com a equipa do Bougadense a confirmar que é uma equipa que não vira facilmente as costas à luta, corrigindo alguns aspectos menos positivos da primeira parte e tentando correr atrás do prejuízo. Até ao final do jogo, dois momentos a registar: primeiro, um remate do capitão do Bougadense, João, do meio da rua, com a bola a passar muito próxima do poste esquerdo da baliza de Diogo; pouco depois, o médio Kiko do Pedras Rubras, que havia entrado no decorrer da 2ª parte, marca um golo fenomenal, disferindo um remate potentíssimo a alguns metros da área, com a bola a embater com estrondo na trave e a entrar (ficou a dúvida), sem hipótese de defesa para o guarda-redes dos visitantes.
Apesar da derrota, fica o registo de uma boa exibição do Bougadense, que continua a evoluir de jogo para jogo. No próximo Sábado, o Bougadense recebe a formação do Boavista, com jogo marcado para as 13:15.